Construção em greve<br>na Alemanha

Trabalhadores de mais de uma centena de empresas de construção civil de dois estados regionais da Alemanha iniciaram, na segunda-feira, 18, uma greve ilimitada, exigindo a aplicação de um acordo obtido em Maio ao nível federal.
O convénio prevê aumentos salariais de 3,5 por cento desde 1 de Junho, acrescidos de 1,5 por cento em Abril de 2008 e mais 1,6 por cento em Setembro do mesmo ano.
Depois de inicialmente ter aceitado estas condições, o patronato dos estados regionais da Baixa-Saxónia e de Schweslig-Holstein recuou, bloqueando o acordo.
O sindicato IG Bau afirma que a greve irá prolongar-se até que os patrões assinem o documento. Esta é a primeira greve dura no sector desde 2002, ano em que serealizou uma paralisação de dez dias por aumentos salariais.


Mais artigos de: Breves Europa

Suspenso julgamento<br>contra CIA

O juiz Oscar Magi suspendeu, na segunda-feira, 18, o julgamento contra 33 agentes de serviços secretos norte-americanos (26 da CIA) e italianos (Sismi), acusados do sequestro do íman da Mesquita de Milão, Abu Omar.O magistrado só retomará as audiências depois de o Tribunal Constitucional se pronunciar sobre um recurso...

Ahern coliga-se<br>com «verdes»

O primeiro-ministro irlandês, Bertie Ahern, líder do partido de direita Fianna Fail (FF), formou um governo de coligação com os «verdes», partido que assume pela primeira vez no país responsabilidades executivas.Com apenas seis deputados, os «verdes» asseguram a maioria parlamentar ao FF que, nas eleições de Maio, obteve...